Estréio hoje neste espaço, gentilmente aberto pelo jornalista Hiel Levy, abordando um tema que tem passado despercebido pela maioria da classe política e jornalística: há sete meses a cadeira deixada pelo ministro Eduardo Braga no Senado vem sendo ocupada, e muito bem ocupada, por sua esposa Sandra.
Refiro-me à propaganda da coligação contrária, exibida à exaustão na campanha eleitoral do ano passado, mostrando uma cadeira vazia e induzindo o eleitor a pensar que, com a possível eleição de Eduardo Braga para o governo, o Amazonas perderia uma cadeira no Senado.
Era corrente a versão segundo a qual Sandra, primeira suplente, não assumiria, cedendo o lugar para o empresário gaúcho Lírio Parisotto – tratado pejorativamente como “paulista” pelos adversários do casal.
Pois ela desmentiu toda a boataria e os profetas do apocalipse ao assumir a cadeira depois que o esposo foi nomeado ministro das Minas e Energia. Vem ocupando com brilhantismo e muito trabalho a cadeira de senadora, lutando por melhores condições de vida para a nossa gente e participando ativamente o dia a dia do Senado.
A cadeira, afinal, não ficou vazia.
Wanderley Dallas, deputado estadual em quarto mandato, oposicionista do momento. É presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)