A cadeira ocupada

Estréio hoje neste espaço, gentilmente aberto pelo jornalista Hiel Levy, abordando um tema que tem passado despercebido pela maioria da classe política e jornalística: há sete meses a cadeira deixada pelo ministro Eduardo Braga no Senado vem sendo ocupada, e muito bem ocupada, por sua esposa Sandra.

sandra na cadeira

Refiro-me à propaganda da coligação contrária, exibida à exaustão na campanha eleitoral do ano passado, mostrando uma cadeira vazia e induzindo o eleitor a pensar que, com a possível eleição de Eduardo Braga para o governo, o Amazonas perderia uma cadeira no Senado.

Era corrente a versão segundo a qual Sandra, primeira suplente, não assumiria, cedendo o lugar para o empresário gaúcho Lírio Parisotto – tratado pejorativamente como “paulista” pelos adversários do casal.

Pois ela desmentiu toda a boataria e os profetas do apocalipse ao assumir a cadeira depois que o esposo foi nomeado ministro das Minas e Energia. Vem ocupando com brilhantismo e muito trabalho a cadeira de senadora, lutando por melhores condições de vida para a nossa gente e participando ativamente o dia a dia do Senado.

A cadeira, afinal, não ficou vazia.

Wanderley Dallas, deputado estadual em quarto mandato, oposicionista do momento. É presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta