Você está preparado para o dia do juízo?

O dia do juízo virá, você está preparado?

“Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos e todos os que praticam perversidade serão como a palha; e o dia que está por vir os queimará’, diz o SENHOR dos Exércitos, ‘de maneira que não lhes deixará nem raiz nem ramo.” Malaquias 4:1

As palavras do profeta Malaquias funcionam como um alerta não só para a igreja de Cristo, mas também para todas as nações e povos contemporâneos que demonstram indiferença às verdades contidas nas Sagradas Escrituras. Não faz sentido buscar a Deus somente com o objetivo de satisfazer desejos e necessidades passageiras, como prosperidade financeira, poder, fama e saúde, enquanto se rejeita a realidade do céu e do inferno ou se nega a existência da vida eterna após a morte.

“Os céus e a terra que são agora, pela mesma palavra, guardados em reserva, reservados ao fogo contra o dia do julgamento e perdição dos ‘homens ímpios; no qual os céus passarão com grande barulho, e os elementos derreterem com calor ardente, a terra também e as obras que nela estão serão queimadas”. 2 Pedro 3: 7-10.

O caso é grave em relação à condenação, pois, de acordo com Malaquias, será tão terrível que não restará nem raiz, nem galho. Não haverá esperança para os ímpios. O juízo trará destruição para os pecadores e alegria para os salvos que perseveram na vontade de Deus.

Para os ímpios ainda resta uma esperança?

“Se com a boca você confessar que Jesus é Senhor e crer no seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa para a salvação. Pois a Escritura diz: “Todo aquele que nele confia jamais será envergonhado”.

Portanto, não há diferença entre judeus e gregos, porque o mesmo Senhor de todos abençoa generosamente todos os que o invocam, pois “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Romanos 10:9-13