O Tribunal Regional do Trabalho acaba de corrigir a injustiça que havia sido cometida pelo juiz Adilson Dantas e devolveu, por 7 votos a 3, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos à diretoria eleita no dia 25 de janeiro deste ano, comandada pelo sndicalista Valdemir Santana,que reassume de imediato o posto, junto com os demais diretores.Agora Valdemir terá algum trabalho para desfazer os estragos causados pela Junta Diretiva, que era formada por empresários e ex-funcionários da multinacional LG, principal patrocinadora da ação de redundou no afastamento da diretoria eleita.
Comenta-se que pessoas estreitamente ligadas à Junta percorreram empresas de saúde que vendiam planos no Polo Industrial, chantageando e ameaçando os proprietários. E que as mesmas pessoas tentaram impor a escolha de um único plano a grandes multinacionais, usando o Sindicato.
Valdemir garante ainda apurar informações segundo as quais houve saques milionários nas contas do Sindicato, em dinheiro vivo.
“Eu disse que confiava na Justiça do meu Estado. E ela repôs as coisas no seu devido lugar. Agora vamos trabalhar para restituir aos trabalhadores aquilo que lhe é de direito”, resumiu o sindicalista ao final do julgamento.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)