Todo cuidado é pouco. Calor sufoca, gera focos de incêndio e riscos à saúde da população

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

incendio na mata

O blog flagrou agora há pouco duas situações que andam preocupando a população e as autoridades da saúde pública. A fumaça que cobria Manaus ao amanhecer continuava firme neste final de tarde, como mostra a imagem abaixo, registrada na ponte Rio Negro. Os focos de incêndio também se multiplicam, como mostra a outra imagem acima, registrada na estrada Carlos Braga, que liga a AM-070 (Manaus-Manacapuru) à sede do município de Iranduba.

Observe que, na imagem acima, funcionários da Eletrobras Distribuição Amazonas tentavam conter as chamas, com a ajuda de um trator. Eles tomaram a iniciativa quando passavam pelo local, a caminho de uma vistoria.

Estes pequenos focos, normalmente causados por baganas de cigarros atiradas de dentro dos carros, são a principal causa do fumaceiro registrado ontem.

Os médicos recomenda hidratação constante a a utilização de qualquer recurso para manter os ambientes úmidos, principalmente o quarto de dormir. Quem não tiver como comprar um umidificador – vendido nas farmácias por pouco mais que R$ 100 -, deve usar um balde cheio de água ou mesmo uma toalha grande encharcada, para evitar problemas respiratórios.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta