Representantes da Secretaria de Educação do Estado informaram hoje ao Ministério público que o órgão vai da posse a 3.619 aprovados no concurso público de 2018 no dia 23 de dezembro deste ano. Já foi iniciado o processo administrativo para levantamento das cargas vagas, por falecimento ou aposentadoria dos ocupantes.
A reunião ocorreu na 59ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos à Educação, com o objetivo de averiguar supostas irregularidades na aplicação das provas do concurso público ocorrido em julho de 2018. A audiência foi motivada pela necessidade de apresentação, por parte do poder público, do cronograma de chamamento dos candidatos aprovados no certame.
A titular da 59ª Promotoria, Promotora de Justiça Delisa Oliveira, que presidiu a audiência, passou as informações a uma comissão de candidatos aprovados. “Essa questão é urgente porque são candidatos aprovados que já deveriam ter sido chamados. Mas tem contratos temporários que ainda vão se encerrar, agora, no dia 31 de dezembro, o que demanda a substituição pelos candidatos aprovados no concurso, dentro do número de vagas”, disse a promotora.
“É bom que exista um termo de audiência, onde a Seduc se compromete em convocar os aprovados dentro do número de vagas. Então, nós estamos acreditando. Mas a maior preocupação, hoje, é publicação, no Diário Oficial, desse cronograma”, disse o representante do grupo, o pedagodo Leandro Duarte.
Sobre essa preocupação, a promotora de Justiça informou que o MP vai acompanhar o cumprimento do cronograma apresentado na audiência. Estavam presentes, pela Seduc, o presidente da comissão do concurso, Antônio de Souza Castro, e a gerente de Valorização do Servidor, Marilene Remígio e Silva.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
Enquanto isso eles esquecerem os aprovados no concurso de 2014 que até hoje não foram convocados, queria saber se tenho como entrar com um processo contra o órgão