Saber viver cada dia é uma dádiva

A nossa melhor escolha é pedir de Deus um caminho reto a seguir e jamais dele se desviar à semelhança de Moisés ao compor o Salmo 90: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” Salmo 90:12.
Saber viver cada dia é uma dádiva, sobretudo se pedirmos de Deus exatamente sabedoria para enfrentar os dias bons e maus.

Muito lido em aniversários esse versículo fala muito mais de um simples desejo ao homenageado, pois contar os dias é andar no temor do Senhor, adquirindo assim experiência para cada momento da vida. Precisamos lembrar que existe a sabedoria humana e a sabedoria dos céus, e é dessa que o homem sábio deve buscar incansavelmente.

Devemos considerar alguns elementos chaves nesse Salmo:

1-Somente Deus conhece quantos dias restam da nossa vida. A certeza da partida não se pode negar. Deus, nosso mestre superior, conhecedor de tudo, marca a carga horária na escola da vida. Ele é que dá aval ao diploma ou reprova os alunos.

2- Os melhores alunos pedem a ajuda de Deus para evitar o desperdício do tempo. Quantos dias temos desperdiçado com coisas vãs? Considere a bondade de Deus.

Deus é bom o tempo todo e não importa as circunstâncias!!