O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o deputado estadual Ednailson Rozenha (PMB), defendeu, em contato com o blog, a eleição do presidente da Federação de Roraima, Samir Xaude, para a direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Este é o único nome inscrito para disputar a eleição marcada para o dia 26 e tem o apoio de quase todos os Estados e de pelo menos 10 clubes que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro.
“O fato dele ser de Roraima não quer dizer nada. A CBF é um cargo administrativo. Não precisa ter nascido em São Paulo ou no Rio de Janeiro para administrá-la. Difícil é ser presidente da Federação do Amazonas, do Acre e de Roraima, que não têm recurso. Ser presidente da CBF é fácil. O cara não chegou aqui agora, é um nome de consenso, conciliador. Eu acho xenofóbico dizer que por ser de Roraima não pode ser presidente”, argumentou Rozenha, que está na chapa como vice-presidente.
Ele lembrou que o atual presidente do Senado Federal, David Alcolumbre (UP) veio do Amapá, enquanto o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) é da Paraíba. “O maior cronista esportivo do país, criador do Globo Esporte, foi o Armando Nogueira, que nasceu em Xapuri, no Acre”, acrescentou.
“O cara está pronto, preparado para gerir a CBF tranquilamente. E bater na CBF é fácil. Bateriam do mesmo jeito se fosse de outro lugar. Entendo as paixões que envolvem o futebol brasileiro, mas não é uma escolha errada. E o primeiro vice dele é do Amazonas. Quer dizer que o Norte não tem condição de gerenciar o futebol brasileiro?”, concluiu.
A direção da CBF está vaga desde que a Justiça afastou Ednaldo Rodrigues, acusado de fraude na última eleição.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)