Retrato de uma cidade doente: ciclistas que participavam de pedalada são ameaçados por homem armado quando pararam para reagrupar (veja vídeo)

Um grupo de ciclistas do projeto Pedala Livre foi ameaçado por um homem armado na noite desta quarta-feira (15/10), por volta das 22h, na Avenida Laguna, bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus. O caso ocorreu quando os participantes retornavam da Faixa Liberada da Ponta Negra em direção ao bairro Alvorada.

De acordo com o líder do movimento, Fernando, o grupo fez uma breve parada na avenida para aguardar o restante dos ciclistas, quando um morador de uma casa próxima, aparentemente alterado, saiu do imóvel gritando e apontando uma arma de fogo em direção aos participantes. O homem exigia que todos se retirassem da frente de sua residência.

“Não havia necessidade de reagir com violência. Somos pessoas de bem, pais e mães de família, que pedalam em busca de saúde e alegria. Pedimos desculpas, mas reagir com uma arma foi um exagero”, afirmou Fernando, em vídeo divulgado nas redes sociais do grupo.

O líder destacou ainda que a intenção dos participantes é incentivar hábitos saudáveis e a convivência pacífica no trânsito. “Não somos bandidos. Somos cidadãos procurando viver melhor. Queremos paz nas ruas e respeito entre todos”, completou.

Em nota, o Pedala Livre repudiou qualquer forma de ameaça, desrespeito ou constrangimento contra quem pratica atividades esportivas nas ruas da cidade. A organização reforçou que o episódio foi um caso isolado, destacando que os pedais do grupo sempre ocorrem de forma tranquila, segura e respeitosa com a população e com as leis de trânsito.

O grupo informou ainda que registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) nesta quinta-feira (16/10), para que o caso seja investigado pelas autoridades competentes.

Veja o vídeo do momento da ameaça:

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta