
O presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara, vereador Dario Nunes, anunciou ontem que não vai mais disputar a prefeitura local, mudando seu plano para tentar a reeleição. A maior surpresa, entretanto, foi o apoio ao candidato do PT a prefeito, o ex-vereador e ex-prefeito Antonio Peixoto, que com isso ganha corpo para enfrentar e vencer o atual mandatário, Mamoud Amed, que tenta a reeleição.
“Optamos por acompanhar o grupo encabeçado por Antônio Peixoto, atendendo a um apelo que emanava do povo, clamando pela união da oposição e, ao mesmo tempo, entendendo que lá estão reunidas as forças partidárias oposicionistas capazes de resgatar a história de Itacoatiara e a dignidade do nosso povo. Por outro lado, o homem sábio e prudente tem que perceber a hora em que deve retroceder de suas posições pessoais em prol do coletivo e temos humildade, maturidade e coragem suficientes para agir dessa forma”, disse Dario, em texto publicado em seu perfil nas redes sociais.
“Entendemos que insistir numa candidatura à Prefeitura dividiria ainda mais a oposição, enfraquecendo-a diante dos esquemas e estratagemas montados para a manutenção do poder, não se respeitando sequer as famílias. Interessa manter o poder a qualquer custo. Não concordamos com isso e não agimos assim”, acrecentou.
O anúncio foi recebido com festa na cidade.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)