Prefeito de Maués rebate acusações e diz que Estado não cumpre sua parte na Saúde

goes com claudia leite

O prefeito de Maués, Padre Carlos Góes (PT), divulgou nota agora há pouco contestando informações veiculadas em um programa de rádio da capital, segundo as quais ele teria pago R$ 1 milhão à cantora Claudia Leite para uma apresentação na Festa do Guaraná, além de atrasar o salário do funcionalismo. Ele também atacou o governo do Estado por não fazer a sua parte nos investimentos na saúde.

“O cachê (de Claudia Leite) foi patrocinado pelo Ministério do Turismo, que fez o repasse. O investimento da festa é oriundo do governo Federal por meio dos Ministérios do Turismo e Agricultura e da Ambev. E estão disponíveis para o conhecimento geral”, diz a nota.

“Também não procede a informação de que o funcionalismo municipal está em atraso. Apesar de todos os problemas enfrentados a prefeitura está conseguindo cumprir com o pagamento. O pagamento dos servidores iniciou-se no dia 27 de novembro e encerrou-se nessa quarta-feira (dia 2 de dezembro)”, prossegue.

A nota reconhece que “é verdadeira a informação que Maués tem muitos problemas na saúde, na educação, como indica a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Os recursos são insuficientes, mesmo assim a gestão municipal conseguiu em plena crise sancionar o Plano de Cargos e Carreiras dos professores elevando de acordo com o piso nacional da categoria”.

O prefeito diz ainda que, ao invés de fechar as portas de escolas, “houve a inauguração de novas unidades educacionais, entre elas uma creche no Bairro Santa Luzia. Também duas quadras poliesportivas foram construídas, promovendo assim mais esporte e lazer para a população da Zona Rural do município”.

Por fim, vem o ataque direto ao governo: “A crise se manifesta também na Saúde porque o Estado não cumpre sua parte. Mesmo com a falta de medicamentos, falta de profissionais e médicos especialistas a prefeitura vem mantendo os serviços essenciais para o bom funcionamento das unidades básicas de saúde para que a população não deixe de ser atendida”.

Com relação ama Comissão Parlamentar de Inquérito que estaria sendo instaurada na Câmara Municipal local, o prefeito Carlos Góes disse que se mantém tranquilo, porque tem a convicção da gestão que vem promovendo em seu município.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta