Por que Marcos Rotta é a principal ameaça a Arthur em um eventual segundo turno, segundo pesquisa?

ROTTA E ARTHUR

A pesquisa do Instituto Diário é o assunto do dia em Manaus. Publicada hoje e realizada nas últimas semanas, ela apresenta o retrato fiel do quadro eleitoral na largada para a eleição deste ano à prefeitura. O que mais chama atenção é o empate absoluto entre o prefeito Arthur Neto e o deputado Marcos Rotta em um eventual segundo turno. Isso explica a artilharia sobre o peemedebista, disparada nos últimos dias, de forma errada, pelos aliados do tucano.

Por que os disparos foram equivocados? Simples. Eles buscaram relacionar Rotta ao senador Eduardo Braga, ora dizendo que este substituiria o outro na disputa, ora dizendo que um dependia do outro. Isso fixou na cabeça do eleitorado anti-Arthur que os dois peemedebistas estão juntos e gerou a transferência de votos no segundo turno.

Na verdade, o eleitor que não vota no prefeito escolheu, na simulação de segundo turno, o candidato Rotta/Braga. Daí o empate. Todos os outros ficam bem distantes de Arthur.

Veja os quadros da pesquisa, publicada originalmente no jornal Diário do Amazonas:

INTENÇÃO DE VOTO ESTIMULADA

pesquisa

REJEIÇÃO

pesquisa rejeição

SIMULAÇÕES DE SEGUNDO TURNO

pesquisa 5  pesquisa 3 pesquisa 2 pesquisa 1

pesquisa 4

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 3 comentários

  1. Anônimo

    Eu voto pela renovação tá mais que na hora da mudança.

  2. Armando

    Essa pesquisa ta tipo as tuas a favor do Eduardo na última eleição!

    Kkkkkkk

    1. Hiel levy

      Bom, pra começo e conversa eu nunca fiz pesquisa. Em segundo lugar, trata-se de uma pesquisa do Instituto Diário, que acertou as projeções de 2014 e nunca foi aliado do senador.

Deixe uma resposta