PMDB promete tomar “todas as medidas necessárias” contra o fechamento das unidades de saúde

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

braga pmdb

O PMDB do Amazonas, que é comandado pelo senador Eduardo Braga, emitiu nota oficial ontem dizendo que seus parlamentares vão tomar todas as medidas que forem necessárias para evitar o caos na saúde do Estado, depois que o governador José Melo anunciou um pacote que inclui o fechamento de algumas unidades.

Veja a nota completa:

PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO

Diretório Estadual do Amazonas

MANIFESTO EM FAVOR DA SAÚDE PÚBLICA DO AMAZONAS

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) vem a público manifestar sua posição de repúdio aos recentes atos do Governo do Estado, chamados de “reordenamento” da Saúde Pública no Amazonas.

Entendemos que, na verdade, a ação se traduz em um desmonte da Saúde Pública do Estado. O fechamento dos Centros de Atenção à Melhor Idade  (Caimis), Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e maternidades, é um retrocesso grave que precisa ser evitado.

Se a atual situação da saúde no Amazonas é caótica, com as mudanças anunciadas pelo Governo do Estado o quadro, ficará insustentável. Esse é o “diagnóstico” apresentado pelos profissionais da área da saúde, que já se posicionaram publicamente diante da situação crítica nas unidades hospitalares do Amazonas.

Historicamente, o PMDB participou da construção do sistema de saúde do Amazonas, o qual, por muitos anos, evoluiu constantemente no foco de um modelo de excelência no Norte do país.

Atualmente, com a crise econômica, milhares de famílias não têm condições de arcar com um plano de saúde particular e dependem, unicamente, do sistema público. Com o aumento da demanda, a hora é de manter os investimentos para garantir o atendimento humano e eficiente à nossa população.

Se cortes são necessários, que sejam feitos em outras áreas como na publicidade do Governo e nas obras que não são urgentes.

Diante deste quadro, o PMDB se posiciona contrário a tais atos precipitados e informa que seus parlamentares já estão tomando todas as medidas possíveis para combater o desmonte da Saúde Pública no Amazonas.

 

Definitivamente, o Amazonas precisa de investimentos e de inteligência administrativa!

      Manaus, 01 de Junho de 2016.

Diretório Estadual do PMDB-Am

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 3 comentários

  1. Itamar

    Ta bom se o senador esta mesmo preocupado com o Amazonas porque que não abre as torneiras verbais pro governador melo trabalhar?

  2. Antonia carvalho

    Sr. Eduardo Braga, interceda sobre os Rets, que está sendo demitido já estamos muitos anos servindo a saúde, muitas pessoas já estão sem idade de conseguir novo trabalho, pelo o amor de Deus, nós ajude.

    1. Anônimo

      Sr .Edardo Braga veja nossa situação dos rets pós estamos ficando sem emprego ele fica colocando coperativa que nem paga os trabalhadores.

Deixe uma resposta