PEDIDO DE DESCULPAS

Cumprindo determinação judicial, comunico a sociedade amazonense que de forma precipitada, veiculei no BLOG DO HIEL noticia com conteúdo infamante envolvendo o nome do eminente Procurador de Justiça do Ministério Público do Amazonas, Francisco Cruz. Baseei-me, exclusivamente, nas informações produzidas pelo Deputado Ricardo Nicolau e narrei o fato de forma parcial. Na realidade, uma representação administrativa foi apresentada junto ao Conselho Superior do Ministério Público, sobre supostas irregularidades ocorridas durante a gestão do Procurador de Justiça em referência. Infelizmente, fui induzido em erro, não tive a prudência de ouvi-lo e atentei contra a sua imagem de homem público respeitado e gerei desconforto a seus familiares.

A bem da verdade, eu não dispunha de elementos oficiais que autorizassem a divulgação da notícia. Esclareço, ainda, que a representação confeccionada pelo deputado Ricardo Nicolau, foi analisada por uma comissão de Procuradores do MP-AM e ARQUIVADA ante a completa ausência de prova que indicasse irregularidade, mínima que fosse, na administração do procurador Francisco Cruz.

Registro, ainda que com referência a Ação Popular também citada na matéria do BLOG do HIEL, foi julgada totalmente IMPROCEDENTE pelo Juiz de Direito da 2ª Vara da Fazenda Pública estadual, Leoney Figlioulo, e o deputado denunciante foi CONDENADO ao pagamento das custas processuais e honorários profissionais dos advogados do Procurador de Justiça.

Portanto, como tenho o dever legal de informar de maneira responsável, verdadeira e com isenção, apresento meu honesto pedido de desculpas ao honrado Dr. Francisco Cruz, extenso à sua família.

Manaus, 22 de novembro de 2016

Hiel Levi Maia Vasconcelos

Editor Proprietário do Blog do Hiel

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta