Pastores vão à Prefeitura tratar de prevenção à Covid-19 nos templos

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se reuniu com 12 representantes de igrejas evangélicas da cidade. O encontro aconteceu nesta terça-feira, 5/1, na sede da prefeitura, bairro Compensa, zona Oeste. O objetivo da reunião foi alinhar as medidas de prevenção nos templos durante a pandemia do novo coronavírus.

Na pauta, estava o decreto governamental que suspende o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais no Estado do Amazonas pelo período de 15 dias.

O prefeito David Almeida destacou a necessidade de aumentar os cuidados básicos para conter a nova onda de contaminação que atinge o Estado. “Os lideres religiosos presentes na reunião representam quase 30% da população de Manaus. Vieram conversar sobre o decreto governamental, a diminuição dos cultos presenciais e a utilização dos cultos remotos. Hoje, temos 1,1 mil leitos clínicos, e não estão dando conta. Só temos uma forma de diminuir esse número, que é fazer o distanciamento social”, afirmou David Almeida.

Líder do Ministério Internacional da Restauração (MIR), o apóstolo Renê Terra Nova explicou que os cuidados básicos nesse momento são necessários para preservar vidas. Como representante de muitos fiéis, ele entende a necessidade de readequar os horários de funcionamentos dos templos e os serviços prestados pelas igrejas.

“Precisamos cooperar com as autoridades. Somos líderes de influência, e nossos discípulos nos ouvem. Temos que conservar a vida dessas pessoas. Alinhados com a prefeitura, estaremos trabalhando para que as igrejas façam sua parte. Não vamos fechar de forma total. Na MIR, adotamos cultos on-line. Ainda ficaremos abertos para quem nos procurar atrás de atendimento espiritual, psicológico e social. A igreja está aberta com salas disponíveis de oração”, informou Terra Nova.

Vice-presidente da Assembleia de Deus no Amazonas, o pastor Moisés Melo lembrou o papel social desempenhando pelas igrejas durante a pandemia. “É muito importante para a população que possamos levar sempre a mensagem da esperança e da fé. Muitas das vezes, as pessoas ficam com medo e o medo mata. Faz com que a imunidade do corpo caia. Esse é o momento em que, psicologicamente, as pessoas estão muito aflitas. Temos que ter tranquilidade e manter o pensamento fixo em Deus, para que possamos vencer, não apenas a nossa cidade, mas o mundo”, disse Melo.

O prefeito David Almeida planeja se reunir com lideranças católicas nesta quarta-feira, 6/1, com objetivo de tratar o mesmo tema.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta