Os pecados ocultos

O pecado oculto, escondido, camuflado, não revelado e não tratado causa a retenção de bênçãos de Deus, além de uma sucessão de fracassos e as derrotas na vida do crente e da Igreja, assim como para a sociedade.

Um dos maiores exemplos na Bíblia de pecado oculto que trouxe prejuízo ao povo de Deus, é-nos relatado no livro de Josué, quando os filhos de Israel são derrotados por causa do pecado de Acã. (Josué 7).

Deus havia dado ordem aos israelitas que não levassem nada dos despojos de Jericó, somente o que seria consagrado ao Senhor, algo comum nas guerras naquele tempo. No entanto, Acã, arregalou os olhos e escondeu o proibido. O resultado foi uma derrota humilhante ao povo de Deus conforme relata o capitulo mencionado acima.

Da mesma forma hoje, não só líderes, mas membros de várias denominações, por causa de suas prevaricações trazem grandes derrotas ao povo de Deus.

Quando isso acontece a Igreja sofre fracassos e derrotas, parece que nada sai perfeito: cultos amarrados, o louvor se arrasta, há murmurações, alguns manifestam vontade de parar com tudo, de desistir, de ir embora, de sair do aprisco do Senhor, as orações não passam do teto!

Na vida de uma nação também é assim quando os que deveriam andar em retidão acumulam para si e para outros derrotas e mais derrotas por causa de seus pecados ocultos.

Traição entre cônjuges, filhos que em casa são uma coisa mas na rua são outros, consumo de drogas por exemplo, libertinagem e políticos ladrões, trazem uma soma terrível de males não somente para eles, mas também para àqueles que vivem ao redor deles.

Arrependei-vos!!