Omar aparece depois de um bom tempo falando de segurança

Considerado por muitos agentes políticos como provável candidato a governador nas eleições deste ano, o senador Omar Aziz (PSD), reapareceu depois de um bom tempo recolhido aos bastidores, defendendo o uso das Forças Armadas para combater o tráfico de drogas e armas que entram pelas fronteiras do Brasil e geram insegurança nos Estados brasileiros. Ele cobrou maior rigor do Governo Federal, de quem é aliado preferencial no Amazonas, para uma fiscalização mais rígida nesses locais.

“O problema da insegurança está em todos os Estados brasileiros e o que o Governo Federal faz é apenas combater o efeito. Há muitos anos nós temos cobrado a eficiência e eles fazem ouvido de mercador. As principais causas da insegurança, são as fronteiras abertas que permitem o narcotráfico e a entrada de armas”, destacou Aziz, em vídeo postado nas redes sociais.
Omar Aziz ressalta que o Brasil não produz drogas nem armas e, por isso, enquanto não houver fiscalização ostensiva nas fronteiras, a segurança pública nos estados continuará sendo ineficiente.
“Hoje só combatemos os efeitos, mas precisamos combater o mais importante, a causa. O Brasil não produz droga e nem armamento pesado, como nós vemos nas mãos dos narcotraficantes, nos morros do Rio e nos bairros das cidades, que causam uma insegurança muito grande. Já fiz vários discursos pedindo ao Governo que utilize as forças aramadas para fiscalizar, pois elas possuem a experiência, além de serem respeitadas no país. Vou continuar cobrando”, disse.
O senador lembra ainda, dos diversos programas sociais realizados durante sua gestão à frente do governo dos Estado, que conseguiram reduzir os índices de criminalidade à época.
“Criei o Ronda no Bairro, um dos programas de polícia comunitária que serviu de modelo para vários estados e deu muito certo aqui também. Além disso, tripliquei o número de escolas de tempo integral, criei o Galera Nota 10, que são atividades pequenas, mas que ajudaram a salvar vidas e tirar os jovens principalmente daquele movimento que não era agradável para ele nem para sua família”, finalizou.
O Ronda nos Bairros foi mais um programa de marketing do que um efetivo combate à criminalidade, como restou provado depois que ele deixou o Governo. O senador ainda não explicou por que acabou com um dos mais exitosos programas de socialização de adolescentes moradores de áreas vermelhas, o Jovem Cidadão.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Thomas A. Edson

    Tomando por base que, figurativamente, segurança é, brincadeira de polícia x bandido, sem dúvida, está aí um que sabe, com Doutorado, da matéria…

    Aliás o seu mandato, e de todos que apoiou para eleger falam por si… Só peça rara… E não precisa nem sair muito longe para encontrar figuras com perfil de marginal… Uns até elegantes, se terno e colarinho branco… Outras, como figuras da alta sociedade Amazonense…

    Era legal pedir e apoiar ao Governo para acelerar a elucidação da Maus Caminhos e da Custo Político, com profundidade, começando pelo STF autorizando investigar Parlamentares Amazonenses ligados à Mouhamed & Cia…

    Bom também se investigarem a Quadrilha Politica que está andando pelo interior comprando votos, fazendo propaganda eleitoral antecipada e usando os aparelhos do INCRA e FUNASA em Convenios malucos e só para o seleto “clube dos amigos do ganso”.

    Tinham que tomar era vergonha na cara e construir uma versão baré de “La Catedral”…. A hora de prestar contas da roubalheira está chegando…

Deixe uma resposta