OAB do Amazonas vai à reunião do Conselho Federal defender impeachment de Dilma

oab impeachment

Por 28 votos a 3, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Amazonas, decidiu apoiar o pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef e vai à reunião do Conselho Federal da entidade, marcada para amanhã em Brasília, defender esta tese.

Se a OAB nacional decidir apoiar o impeachment, a tese ganhará um reforço enorme, em função do simbolismo da entidade para a sociedade civil.

A votação aconteceu em sessão realizada na sede da OAB/AM. Dos 31 conselheiros da Ordem, 28 votaram a favor do pedido de impeachment. Segundo o presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, a votação levou em consideração a delação premiada de Delcídio Amaral.

“Vamos analisar a questão da participação da presidente na delação e todos os requisitos para pedir o impeachment. No máximo até o final de março, teremos reuniões com o conselho nacional para reunir todos os pareceres das seccionais”, explicou.

Após a votação, o presidente da seccional tomou a decisão para criar uma comissão responsável pela elaboração do texto oficial do parecer da Ordem no Amazonas. O conselheiro federal suplente da OAB, Diego Dávila, será um dos responsáveis pelo documento.

“Foi um posicionamento técnico. Não faltam elementos para pedir o impeachment. Teremos este documento pronto para declarar o posicionamento tomado pela maioria do conselho”, disse Choy.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Que vergonha

    Bando de abutres é o que esses advogados são, verdadeiros carniceiros de putrefação; A presidente DILMA foi eleita pelo voto e pelo voto, vocês abutres, devem tirá-la. Montou-se no Brasil um verdadeiro cartel de abutres para instalar o impeachment da Presidente DILMA coordenado pela REDE GLOBO que perdeu bilhões de reais investindo na campanha do AÉCIO NEVES e agora estão perto de declarar falência. O Bispo Edir Macêdo fica rindo do púlpito deste péssimo investimento da REDE GLOBO e já prepara o primeiro lance para arrebatar a REDE GLOBO. Vão trabalhar bando de abutres.

Deixe uma resposta