O SAPATO NOSSO DE CADA DIA!!!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

 04

As redes sociais mudaram minha vida. Antes eu simplesmente quase não me expressava escrevendo. Me apaixonei pela liberdade de expressão que a internet proporcionou e passei a me expressar. E agora fui desafiada por meu marido, o cara que dá nome a este blog, para compor o time de colunistas que ele montou nesta nova versão.

Ele me pediu para escrever sobre moda, comportamento e beleza. São assuntos dos quais gosto muito, aliás. E também fazem parte do meu dia-a-dia. Há dois anos decidi abrir um salão de beleza novamente. Havia experimentado informalmente alguns anos atrás, mas o ponto não era dos melhores e preferi não dar murro em ponta de faca. Mas nunca desisti de colocar em pé o projeto. Hoje, o Beth Beleza Pura funciona a todo vapor na avenida Pedro Teixeira, no Dom Pedro. Me sinto realizada com o sucesso de nossa equipe.

Pois bem, desafio aceito, aqui estou eu com minha primeira coluna. E nela decidi falar um pouquinho sobre a origem de um produto pelo qual sou apaixonada. E são raras as mulheres que não são.

Estou falando de SAPATOS.

moda-2012-wedge-sneakers-com-salto-opiniao-dos-homens-3                  W_1858

Você sabia que a história do sapato começou no momento em que o homem sentiu a necessidade de proteger os pés, por volta de 1305? Até então o máximo que se usava nos pés era sandálias. Foi o rei da Inglaterra, Eduardo l, que definiu a forma como hoje tratamos os tamanhos. Ele decretou que uma polegada fosse considerada a medida de três grãos de cevada alinhados. Uma polegada equivalia a 2,54 centímetros. Tanto homens quanto mulheres passaram a usar sapatos abertos produzidos com couro de animais e plantas.

No século XIX o sapato começou a ser comercializado pelas indústrias. Era considerado artigo de luxo e os escravos eram proibidos de usá-los. Quanto ao salto alto, a preferência da maioria de nós, acredita-se que surgiu no Egito antigo e era usado tanto por mulheres quanto por homens. Os saltos eram usados pelas concubinas e pelas odaliscas, para dificultar a fuga dos haréns.

    Semana-da-Moda-Sapatos                   SNEAKERELLUS

Hoje há infinitos modelos de calçados e as mulheres elegantes e modernas são loucamente apaixonadas pelo design, cores e saltos cada dia mais exuberantes.

Cada uma com seu gosto. E gosto não se discute, certo? Respeita-se, mesmo que não concordemos. Então aqui vai a minha preferência: os GLADIADORES são os que eu mais gosto.

IMG-20150905-WA0033   IMG-20150905-WA0032

Até lá e divulguem nossa coluna.

Beijos!

Elizabeth de Souza Levy Vasconcelos é amazonense de Manaus, empresária, casada, mãe de quatro filhos “lindos e maravilhosos”, como faz questão de enfatizar. Formou-se em Serviço Social e pós-graduou-se em Ciências Políticas. Mas foi no Facebook, com um perfil ousado e criativo, que a Beth Docinho, como ficou conhecida, fez fama. A alcunha que ela mesma criou traduz muito de sua personalidade: sincera, crítica, irônica e de vez em quando bem brava. “Docinho de pimenta”, como costuma brincar. Foras das redes sociais, é batalhadora e guerreira. Fundou em dezembro de 2013 o Beth Beleza Pura, que funciona na avenida Pedro Teixeira, 339, no Dom Pedro II. Oferece ali serviços de beleza e estética, com alguns dos mais modernos equipamentos do mercado. É o bendito fruto entre os colunistas do blog.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta