O que é preciso para o milagre acontecer

O apóstolo Tiago testifica que a oração feita por um justo pode curar e também perdoar os pecados de uma pessoa, se esta confessar seus pecados.
“Algum de vós está doente? Chame os presbíteros da igreja, a fim de que estes orem sobre a pessoa enferma, ungindo-a com óleo em o Nome do Senhor; e a oração, feita com fé, curará o doente, e o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, será perdoado.” Tiago 5:14-15

Primeiro devemos chamar as pessoas certas, que levam uma vida reta na presença de Deus, e mesmo assim o milagre só acontece pelo nome de Jesus, porque o homem por si só não opera milagres sem o poder de Deus.
Depois é preciso que a oração seja feita com fé; não repetitiva; e nem colocando Deus na parede. Já ouviram a oração do tipo: “Eu não aceito isso Senhor!.”, ou ”Eu não mereço tanto sofrimento!”

Meus amados, Deus sabe das nossas necessidades antes mesmo de abrirmos nossas bocas.

Mas observem que há um grande detalhe para o milagre acontecer. Necessário se faz andar em justiça e se arrepender sinceramente dos pecados cometidos.

“Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males.” 1Pedro 3:12

Comece agora mesmo a andar em novidade de vida e espere no Senhor, e lembre-se: os justos também passam necessidades. Nada de desespero.

Deus amou de tal maneira este mundo sofredor, que à humanidade inteira deu Seu Filho para Salvador!