O joio e o trigo estão lado a lado

Uma senhora que já foi modelo de renome no Brasil, e creio que também no exterior, diante de uma grave enfermidade aceitou Jesus como Senhor e salvador de sua vida, abandonou a carreira, e parecia que andava em novidade de vida. Bem, agora ela decidiu voltar de onde veio.
Por conta desse desejo pelos palcos e o foco da mídia, afinal isso tudo vai lhe render milhões de reais, ela resolveu expor o seu ódio nas redes sociais acusando a igreja de críticas e perseguições e desde então decidiu se afastar de celebrações religiosas. O apóstolo Tiago enfatiza quando um irmão quer se desviar da igreja.
“Meus irmãos, se alguém dentre vós se desviar da verdade e alguém o converter, sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.” Tiago 5:19-20

Por falta de conhecimento da palavra de Deus muitos esquecem que a igreja é constituída de pecadores. O joio e o trigo estão lado a lado.

“Caros irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem se põe a falar contra algum irmão ou passa a julgar o seu irmão, acaba protestando contra a Lei e a julga.” Tiago 4:11

Dizer que ama a Jesus, mas não aturar a noiva do cordeiro é como dizer: “Olha Jesus eu estou contigo mas não gosto dos irmãos que pegam no meu pé!”

É exatamente isso. Quem tem zelo pela vida espiritual dos irmãos que tentam sair do aprisco luta com todas as forças para que o mal não prevaleça.

Francamente, aceitar Jesus e depois querer voltar às velhas práticas pecaminosas é comprometer a sua salvação.

“Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” Gálatas 6:7-8

Colhemos vida eterna quando executamos a corrida da fé, semeando no espírito e na nova natureza, mortificando a carne para ressuscitarmos com Cristo Jesus.