Nosso “sim” e o nosso “não” devem ser sinceros

O Natal representa esperança pois Cristo nasceu para iluminar nossas vidas, certo? Só que que nesta época, tanto as frases de efeito quanto os pedidos de perdão àqueles que passaram talvez o ano inteiro nos importunando são apenas um sentimento momentâneo, pois passada as festas, percebe-se que o perdão não foi liberado, de fato, nem as frases de “Feliz Natal” valeram à pena.
A palavra de Deus diz que o nosso sim, assim como o nosso não, devem ser sinceros, afinal, de tudo que dissermos, um dia iremos prestar contas.

“Deste modo, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Motivo de louvor, não de tropeço”. Romanos 14:12

Em determinadas ocasiões seria melhor ficarmos calado para não sentir depois o peso na consciência.

“Semelhantemente, a língua é fogo; é um mundo de iniquidade; a língua está localizada entre os órgãos do nosso corpo, e pode contaminar a pessoa por inteiro, e não somente põe completamente em chamas o curso da nossa existência, como acaba, ela mesma, incendiada pelo inferno”. Tiago 3:6

Que tal agirmos com racionalidade em vez de uma emoção fingida, neste tempo que na verdade é para lembrarmos e reverenciarmos o nascimento do nosso Senhor e Salvador Jesus de Nazaré. À Ele toda honra e toda glória, amém!

“…se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a Si mesmo”. 2 Tm 2.13.