No ano eleitoral, Governo anuncia R$ 344 milhões para municípios

O Governo do Amazonas se prepara para o lançamento, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), de mais um pacote de obras voltado à melhoria da qualidade de vida da população interiorana, pois facilitará o escoamento da produção rural, incentivando a economia desses municípios. 

Pelo menos 44 cidades de todas as calhas e regiões do estado receberão investimentos da ordem de R$ 344 milhões, voltados à recuperação dos sistemas viários das sedes municipais, das comunidades rurais e de ramais. 

A medida segue uma determinação do governador Amazonino Mendes, que pretende reduzir a desigualdade social nestes municípios, investindo na infraestrutura das cidades e de suas comunidades rurais, facilitando a produção e a distribuição de produtos hortifrutigranjeiros. 

De acordo com a Seinfra, dos 44 municípios que receberão obras neste primeiro momento, cinco deles – Autazes, Manacapuru, Manicoré, Maués e Nhamundá – já estão com os seus projetos básicos na Comissão Geral de Licitação (CGL-AM). Outros três municípios – Boca do Acre, Itamarati e Santo Antônio do Içá – estão com seus projetos básicos recebendo os ajustes finais antes de serem enviados à CGL-AM. 

“Queremos iniciar essas obras no menor espaço de tempo possível, para que possamos dar uma resposta rápida aos moradores desses municípios. As necessidades dessas localidades precisam ser atendidas pelo poder público, além do que essa é uma demanda do próprio governador Amazonino Mendes”, ponderou o secretário executivo da Seinfra, engenheiro Fernando Elias. 

Os demais municípios estão com seus processos distribuídos nos setores competentes da Seinfra para o levantamento das necessidades de cada um, elaboração do projeto básico ou o levantamento de custos, de modo a viabilizar o início do processo licitatório.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Thomas A. Edson

    Toda eleição ocorre essa lavagem de dinheiro eleitoral da SEINFRA, do INCRA e da FUNASA em baixo do nariz do MPE e do MPF….

    Dúvidas ?

    Verifiquem as licitações, os contratos e os empenhos antes e em anos Eleitorais …

    Até uma criança pega

Deixe uma resposta