Não podemos perder a esperança

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha que repartir com o que tiver necessidade (Efésios 4:28).
Palavras do apostolo Paulo para todo aquele que antes andava de forma dissoluta, mas agora vive confiante no temor e tremor de Deus. Assim devemos seguir. Ajudando, principalmente aqueles, que nestes dias tem passado os dissabores da falta de emprego e renda. São dias difíceis, mas não podemos perder a esperança. Se você é um lutador Deus lhe abrirá portas.

Paulo queria dar o exemplo, pois mesmo sendo ministro de Cristo e líder da igreja teria direito a receber algo para seu sustento. No entanto, preferiu trabalhar para garantir o pão diário e não ser chamado de ganancioso para que a mensagem do evangelho fosse propagada. Muito diferente de hoje, quando muitos fazem barganha com a palavra do Senhor para viver sob a égide do materialismo!

“E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas.” Atos 18:3
Parece duro ouvir a advertência de Paulo “Quem não trabalhar, também não deve comer”.

“E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vô-lo temos mandado.” 1 Tessalonicenses 4:11

A ociosidade nunca faz bem e precisa ser extirpada da vida do cristão.

“A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão.” 2 Tessalonicenses 3:12

“Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça.” Provérbios 31:27

Trabalhai e orai, na seara e na vinha do Senhor!

Qual Sua Opinião? Comente: