Não há condições para a volta às aulas, argumenta Sindicato, que pede ajuda à CMM e Defensoria

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) enviou convite à Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Estadual e Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus para fazer uma visita às escolas da rede municipal de ensino. É que o titular da Secretaria Municipal de Educação, Pauderney Avelino, anunciou na imprensa que retoma as aulas presenciais no dia 3 de maio. A entidade defende aulas presenciais somente após a imunização da categoria.

“Gostaríamos de saber se houve mudança nas escolas porque é de conhecimento público que a rede municipal não tem estrutura própria e as unidades funcionam em prédios alugados, sem formatação de escolas e até o ano passado não havia pias para lavar as mãos na entrada das escolas”, disse a presidente do sindicato, Ana Cristina Rodrigues.

Ela disse que tem recebido mensagens de trabalhadores preocupados com o possível retorno das aulas presenciais sem a imunização necessária.

FVS disse desconhecer aulas em maio

Em reunião com o SINTEAM na última terça-feira, 13, a diretora técnica da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Tatiana Amorim, disse desconhecer a informação de que haveria aulas presenciais em maio.

A presidente do SINTEAM também enviou ofício para a FVS pedindo informações sobre a autorização para a retomada das aulas na rede municipal e explicou que as escolas não têm estrutura para cumprir o que rege o documento da fundação “Normas e recomendações para o retorno gradual das atividades educacionais”.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Alexandre

    Não será uma pia que irá proteger nossas crianças. Infelizmente o governador Wilson Lima liberou as aulas presenciais para escolas particulares para atender a ganância destes empresários colocando em risco de vida os estudantes e seus familiares. Em algumas regiões do país aumentou em mais de 40% a quantidade de jovens e adolescentes hospitalizados por causa do VÍRUS CHINÊS. O Amazonas tem um grande problema pelo fato de está usando APOSTILAS (LIVRO DESCARTÁVEL) com conteúdo pobre e muito erros e que não atende as necessidades da aprendizagem. Somando tudo temos uma baixa significativa de aprendizagem. Cadê nossos vereadores e ministério público que até hoje não se manifestaram sobre as apostilas??

Deixe uma resposta