Ministro vai apoiar projeto que mira na eliminação da hanseníase no AM

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, manifestou-se sensível aos apelos do diretor-presidente da Fundação Alfredo da Matta (Fuam), Ronaldo Amazonas, no sentido de destinar recursos para a execução do projeto Ação Para Eliminação da Hanseníase (APELI). Ele também se comprometeu em renovar a portaria que designa a institução amazonense como Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária.

O ministro conheceu o projeto APELI e a disposição da Fuam em aplicá-lo não só no Estado do Amazonas, mas também em outras regiões do país. Isso agradou a autoridade federal, que recebeu Amazonas ontem, na companhia do governador Wilson Lima (PSC) e parlamentares.

“Como médico, ele chegou a operar pessoas com problemas dermatológicos. Por isso, ele entende do que estamos falando e manifestou a intenção de nos apoiar”, explicou Ronaldo Amazonas, que saiu muito animado do encontro.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta