O governador do Amazonas, José Melo, participou ontem da cerimônia de adesão de 15 novos integrantes ao pacto de redução climática de “Menos dois” graus Celsius, promovido pela Força Tarefa dos Estados para Clima e Floresta – GFC – que trabalha para a redução de desmatamento e emissões de gás de efeito estufa ao redor do mundo. Só que não apresentou nenhuma meta e limitou-se a posar para fotos.
Segundo a assessoria do governo, a Amazonas é signatário do pacto desde julho deste ano e está trabalhando para apresentar suas metas de redução no primeiro semestre de 2016.
Desde que o acordo foi lançado, em maio deste ano, um total de 80 jurisdições representando 22 países e seis continentes já endossaram ou assinaram o pacto. Juntas, as assinaturas representam mais de 614 milhões de pessoas e um quarto de economia global do mundo.
O “Menos dois” é um acordo para limitar o aumento da temperatura média global a menos de dois graus Celsius, um limite de aquecimento que cientistas dizem que trará sérios problemas climáticos. O grupo reúne governos de cidades e estados de diversos lugares do mundo dispostos a comprometer-se a reduzir suas emissões e possibilita aos administradores compartilhar ideias e melhorar as práticas sobre a forma de redução.
“Agora, estamos em busca de recursos e possibilidades que nos permitam manter este compromisso”, afirmou Melo, que segundo ambientalistas não tem chance de fechar acordo nenhum porque desestruturou a área ambiental do Estado.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
Será que somos burros ao estremo ? Ou somos mesmo ? O que é que foi fazer este humilde professorzinho, caboquinho tão miudinho lá do município de Eirunepé em um evento que deveria ser tratado por cientistas ligados ao assunto em questão ? Ora meus senhores este senhor nem um plano B levou, mas se foi apenas passear para tirar o stress tá valendo deve voltar com a cabeça a mil por hora – Médicos com seus salários atrasados, funcionários públicos que tiveram seus calendários de pagamento alterados, coisa que nunca aconteceu na história do Estado do Amazonas, revoltados com esta atitude deste velhinho tão pequinininho, tão desprotegido, mais com uma FOME VORAZ …
É senhores nosso NATAL foi pro beléleu !