Meio-cristãos

“Mas Ananias, sumo sacerdote, mandou aos que estavam ao seu lado que lhe batessem na boca.” Atos 23:2

Diante das perseguições contra a Igreja de Cristo os salvos em Jesus devem combater o bom combate mesmo diante dos ataques físicos e até da morte iminente. Veja que bem antes de sua conversão o próprio Paulo, agora perseguido, foi o líder da primeira perseguição em grande escala contra a igreja. Homens e mulheres eram encerrados na prisão e açoitados, e muitos foram mortos.

Foi o caso do jovem Estevão. E, os que contendiam contra a Igreja subornaram homens para testemunhar contra Estevão, pois este pregava cheio do Espírito Santo. Estevão foi apedrejado até a morte, mas não negou a sua fé. Então, a igreja missionária mais e mais crescia defendendo o Reino de Deus e a fé em Jesus Cristo.

Hoje, infelizmente o que vemos são “meios-cristãos” que andam segundo o conselho dos ímpios, fingem defender a fé em Jesus, mas ao mesmo tempo se assentam na roda dos escarnecedores e ainda comem e bebem na mesa de Jezabel, composta por governantes corruptos e idólatras.

“Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. “Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.” Mateus 10:32-34

Ao findar o labor desta vida, quando a morte ao te lado chegar, que destino há de ter a tua alma? Qual será no futuro teu lar?
“Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” Apocalipse 3:16