A capital amazonense registrou de 1h da manhã até às 11h desta terça-feira, 5/4, o volume de 135,8 milímetros de chuva, segundo média das quatro bases de pluviômetros instaladas na cidade. O volume foi o maior registrado este ano.
A Defesa Civil Municipal explicou que o maior volume de chuva desta terça-feira foi registrado de 9h às 12h, com maior concentração nas zonas Centro-Oeste e Oeste da cidade.
O pluviômetro da base do Inmet, localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, registrou 129,6 mm e a base local do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), no Parque do Mindu, o total de 155,2 mm. Nos pluviômetros das bases do Mutirão e da sede da Defesa Civil Municipal, na Compensa, os registros foram de 155,2 mm e 163,6 mm, respectivamente, o que dá a média de 135,8mm entre as quatro.
Até então, segundo informações do Inmet e da Defesa Civil Municipal, o dia mais chuvoso do ano havia sido em 11/3, com o acumulado de chuva de 60 mm.
Ocorrências
Em relação aos chamados pela central do 199, até às 17h desta terça-feira, 5, foram recebidos o total de 37 ocorrências, sendo oito casos de alagação, quatro desabamento de muro, oito deslizamentos de barranco, dois desabamento de casa de alvenaria, quatro riscos de deslizamento de barranco, sete risco de desabamento de casa e três tombamentos de árvore sobre casa e um incêndio em casa de alvenaria.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)