Maior preocupação do Amazonas no governo Temer é com a manutenção dos incentivos da ZFM

serra-temer-650x434

A presença de José Serra no ministério do presidente interino Michel Temer, que assumiu hoje, acende a luz amarela para o Amazonas. Notório opositor da Zona Franca de Manaus, ele vai ser responsável pela área de comércio exterior e pela balança comercial, como ministro das Relações Exteriores. Pode, portanto, assinar decretos ou portarias que inviabilizem o modelo, apesar da prorrogação garantida no governo Dilma Roussef.

Como aparentemente o Amazonas não terá representante no ministério, caberá à bancada federal atuar de forma vigilante, para impedir que novos atentados prejudiquem ainda mais a ZFM, já combalida com a perda de pelos menos 40 mil postos de trabalho nos últimos dois anos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Bia

    Eu espero que a bancada que votou toda pelo impedimento da presidente eleita esteja feliz e alegre por ter feito parte daquele circo ridículo sem pensar em nenhum momento nas consequências daquela votação para o estado que os elegeu, o Amazonas. Nossas demandas e necessidades sempre foram diferentes das do Sudeste, e mais ainda de SP. Agora estamos sob ameaça graças à vontade dos deputados e deputada em ter os seus 15 segundos de fama…

Deixe uma resposta