Jovem superou paralisia cerebral, formou-se em Direito e passou na OAB

O advogado Werner de Albuquerque Lopes, 26, que tem o sonho de se tornar juiz de Direito, visitou nesta sexta-feira pela manhã (9), o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli; o diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador Ari Moutinho; e o coordenador de cursos da Esmam, juiz de Direito Paulo Feitoza. A visita de cortesia ocorreu na sede do Poder Judiciário, em Manaus.

O jovem se formou em Direito no início do ano; escreveu sua peça processual na segunda fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na área Penal; e passou a ser o terceiro portador de paralisia cerebral no País e o primeiro na região Norte a conquistar aprovação no exame da Ordem, prova que possui um alto grau de dificuldade.

No dia 27 de fevereiro, Werner Lopes foi homenageado pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com a Comenda de Honra ao Mérito, um reconhecimento ao seu exemplo de vida e superação. A solenidade foi proposta pelo deputado Platiny Soares (PSL).

Nesta sexta-feira, o mais novo advogado do Amazonas explicou aos magistrados da Corte de Justiça estadual que pretende seguir a carreira da Magistratura.

Os desembargadores Flávio Pascarelli e Ari Moutinho parabenizaram o rapaz pela trajetória e por mostrar à sociedade o seu modelo de superação, o que certamente fará com que outras pessoas que estejam enfrentando dificuldades possam refletir e também buscar uma vitória. Os magistrados comentaram ainda a importância da participação da família, que vem incentivando Werner na realização do sonho de ser um juiz de Direito.

Para a mãe do advogado, Genir Lopes, o orgulho é grande. “Eu nunca duvidei do seu empenho; nós sabíamos que enfrentaríamos dificuldades, mas com força de vontade e perseverança, daria certo; quando ele diz que quer, ele vai e consegue. Então é um orgulho muito grande para toda a família”, afirmou Genir.

Também estiveram presentes no encontro o juiz convocado para atuar como desembargador Elci Simões; o advogado Júlio Antônio Lopes, vice-presidente da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas; e Cássios Clei Aguiar, representante da editora sejamos Luz.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta