Jesus sempre dá uma oportunidade

Na parábola da figueira estéril (Lucas 13:6-9) fica lançada a pergunta de Jesus aos seus ouvintes: afinal quem são vocês, uma figueira estéril, ou uma árvore frutífera?
Para entender melhor Jesus está oferecendo a última chance para o homem livrar a sua alma do inferno. Exatamente assim, pois quem não seguir os passos de Jesus e ficar protelando, pode até ir um pouco adiante, mas chegará o momento que não vai dar mais para ficar regando a árvore.

“E, respondendo o vinhateiro, disse-lhe: Senhor, deixa-a ficar aqui mais 1 ano, até que eu a escave e a esterque; e, se der fruto, ficará, se não, depois a mandarás cortar.” (Lucas 13:8-9).

O ser humano não é capaz de dar uma segunda chance ao seu semelhante, pois na primeira pisada de bola ele descarta o outro sem ao menos dizer “adeus!”

Mas com Jesus a coisa é diferente, Ele está sempre pronto a dar-nos uma nova oportunidade, e tudo vai depender de nós mesmos. Nessa hora não podemos perder, talvez, a nossa última chance. Lembre-se que Deus é misericordioso, está disposto a nos perdoar, mas tem limites, porque Ele também é justiça.

Tudo tem seu tempo certo!

“Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. Eclesiastes 3:1-2

Qual Sua Opinião? Comente: