Integrantes do PV local cogitam expulsão de Platiny por causa de homenagem a Bolsonaro

platiny

O blog ouviu de dirigentes do Partido Verde no Amazonas, agora há pouco, que a expulsão do deputado Platiny Soares será colocada na mesa de reunião logo mais, na sede do partido. O encontro foi convocado pela presidente estadual da legenda, Eliane Silva, depois que a direção nacional a pressionou para saber os motivos que levaram o parlamentar a propor uma homenagem ao deputado federal carioca Jair Bolsonaro (PP), representante dos ultra conservadores do país, que tem posições totalmente antagônicas ao estatuto dos “verdes”.

Platiny Soares é o mais jovem deputado estadual do Amazonas. Tem apenas 23 anos. Foi eleito com amplo apoio dos policiais militares, depois de liderar o movimento de abril do ano passado, por melhores salários, promoções e benefícios. Ele havia sido expulso da corporação anteriormente, mas depois do entendimento com o governador José Melo (PROS), acabou apoiado para ser candidato e reintegrado à PM.

Depois de eleito, ele só tem se envolvido em confusões. Perdeu o apoio da tropa por não se insurgir contra o governo, depois que este descartou as promoções prometidas. Apareceu em fotografias vestindo roupas íntimas femininas e por fim propôs uma homenagem ao maior defensor de tudo aquilo contra o que o PV se coloca: o regime militar, o combate ao aborto e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A direção nacional do partido já disse que não aceita a homenagem e um dirigente do partido ouvido agora há pouco pelo blog foi enfático: “É caso de expulsão e eu vou propor que ele seja expulso”.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta