Homens ocupam cargos com a permissão de Deus

“Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.” Eclesiastes 8:5

O que o sábio rei Salomão explica é que é importante a obediência devida aos governos humanos, pois eles ocupam cargos com a permissão de Deus. E não importa se essas autoridades temem ou não ao Senhor. Salvo quando suas ordens ferem nossa obediência a Deus (governantes opressores), devemos tomar posição contrária.

Aquele que obedece ao mandamento, ou as leis que regem uma nação, não será cúmplice em nenhum ato de rebelião. O homem sábio discerne que o mandamento ou ação do governante é passível de correção, se estiver errado, no tempo de Deus e pelo julgamento de Deus.

“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.” Romanos 13:1-7

Todo cidadão terreno deve entender que há três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, que foram instituídos por Deus para a sua glória e reger o bem púbico, no entanto essas autoridades precisam reconhecer a origem divina do princípio de autoridade. Princípio este desconhecido por muitas autoridades, infelizmente.

“Quando o governo é formado de homens justos e honestos, o povo vive feliz; mas, quando os líderes de uma nação são maus e desonestos, o povo chora de tristeza”. Provérbios 29:2

Quem realmente caminha com Jesus e na observância da Palavra

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta