Finalmente Melo reconhece a própria incompetência e pede ajuda da Força Nacional

O governador José Melo finalmente capitulou, reconhecendo que não tem competência suficiente para controlar a crise nos presídios e solicitou ontem ao ministro da Justiça, Alexandre Moraes, por meio de ofício, que envie a Força Nacional ao Estado, para resolver o problema.

No documento, ele diz que, quando o ministro esteve em Manaus, na semana passada, e ofereceu a Força Nacional, o governo recusou porque confiava que o Comitê de Crise daria conta do recado. De lá pra cá, a situação só piorou, o clima de insegurança passou a imperar na cidade e Melo finalmente admitiu que precisa de ajuda.

Ainda segundo o governador, os integrantes do Comitê estão exaustos, quase sem dormir. Não cita, entretanto, que o problema vem de antes, muito antes. E que seu governo foi incapaz de conter a Família do Norte.

Veja o ofício:

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta