Famílias de cabeça para baixo

Talvez você já tenha ouvido dizer que hoje há muitos filhos órfãos de pais vivos, porque estes perderam o pátrio poder, a responsabilidade de criá-los na admoestação do Senhor, ensinando-os a levarem uma vida reta perante a sociedade, e sobretudo, na presença de Deus. Há uma liberação exacerbada em muitos lares. O modelo de família, principalmente na sociedade mundana, está de cabeça para baixo.

Pais permissivos derrotam as esperanças de seus filhos quando os permitem tomar decisões precipitadas, com isso queimando etapas importantes em suas vidas.

Devemos sempre lembrar que: “Os filhos são um presente do SENHOR; eles são uma verdadeira bênção.” Salmos 127:3

No entanto, lamentavelmente temos visto jovens entregues aos vícios, nas mãos de traficantes, na prostituição, assaltando ou roubando, maltratando seus mestres nas escolas porque faltou pulso dos pais.

Se estes tivessem ensinado o que recomendam as sagradas escrituras hoje não estariam chorando diante de um túmulo ou visitando um filho na cadeia ou no hospital.

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” Provérbios 22:6
O assunto é extenso é merece atenção. Você pai que até hoje tem passado ao largo de sua responsabilidade medite na palavra de Deus. Através dela você encontrará o ensinamento correto para criar seus filhos.

“Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.” Deuteronômio 6:7