O deputado Wanderley Dallas (PMDB), disse ontem na Assembleia que a largura das faixas exclusivas de ônibus e táxis de Manaus não obedecem aos critérios mínimos exigidos pelo Código Nacional de Trânsito. “Na avenida Umberto Calderaro a faixa tem dois metros e trinta, enquanto na Mario ypiranga são dois metros e noventa e oito. O CNT recomenda que as faixas de rolamento destinadas aos ônibus devem ter entre três metros e vinte cinco a três metros e cinquenta”, disse ele.
“Os recursos públicos gastos na instalação e manutenção destas faixas estão sendo empregados de forma desordenada, causando transtorno À população. Ademais, já são mais de 50 mortes desde janeiro. Se não bastasse o estreitamento da faixa, os motoristas de ônibus ainda têm que enfrentar o asfalto de péssima qualidade”, atacou.
Como presidente da Comissão de Transporte, ele disse que apresentou um requerimento solicitando explicações do presidente da Manaustrans sobre o estreitamento das faixas e também acionou o Ministério Público para se manifestar sobre o assunto.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)