Exército mata traficante em tiroteio e dá prejuízo de R$ 18 milhões ao tráfico com apreensões

Imediatamente após o confronto com traficantes ocorrido na noite da última sexta-feira, 5, o Exército empregou a tropa no vasculhamento na região da sede do pelotão, no Alto Solimões, com o objetivo de tentar localizar os criminosos que haviam se evadido do local. Na tarde deste sábado, 6, os militares encontraram um homem, que efetuou disparos de arma contra a tropa, colocando em risco a integridade física dos militares, que responderam em legítima defesa, acertando-o fatalmente.

O criminoso não possuía nenhum tipo de identificação, sendo o corpo já encaminhado para o Hospital da Guarnição de Tabatinga para os procedimentos legais.

O Comando Militar da Amazônia informou que já deu início ao procedimento investigatório para apurar as circunstâncias dos fatos.

“O Exército Brasileiro age prontamente com transparência para reafirmar seu profissionalismo, capacidade e disposição para combater o crime nas faixas de fronteira da Amazônia. Somente nos 5 primeiros dias do ano, na área de responsabilidade do Comando Militar da Amazônia, as atividades de combate aos ilícitos transfronteiriços geraram prejuízo ao narcotráfico de cerca de R$ 18 milhões de reais, favorecendo assim a sociedade brasileira”, diz nota distribuída pela Arma.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta