Enfrentando os “Golias” da vida

“Quando não se tem a força do leão, usa-se a astúcia da raposa”. Esse ditado nos faz lembrar o pequeno Davi quando enfrentou o gigante Golias. Fisicamente o menino ruivo não tinha a mínima chance de derrubar o filisteu, que de forma arrogante insultava os israelitas. Mas Davi não ligou para as ameaças do grandalhão.

“Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi.

Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado”. 1 Samuel 17:43-45
Belo exemplo para muitos que diante dos “Golias” desta vida se sentem acuados, a ponto de desistir das lutas diárias. Resistamos, pois o nosso Deus é maior que qualquer pedra de tropeço que o inimigo de nossas almas coloca em meio ao nosso caminho.

Não esqueça que “Quem é fraco numa crise é realmente fraco”. Provérbios 24:10

Você deve conhecer alguém que dentro de casa ruge que nem um leão com a esposa e filhos, mas na rua mia como um gatinho indefeso diante da prostituição, da bebida, das drogas e do dinheiro sujo, ou seja, não consegue reagir contra o mal.

Mas Deus tem promessas para os que nEle confiam: Não temas, porque eu sou contigo; não… Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

“Sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas”, Mateus 10:16

*Radialista e diácono da Igreja Assembleia de Deus Tradicional