As empresas instaladas no Amazonas começaram a comunicar seus clientes sobre a elevação de preços decorrente do aumento da alíquota do ICMS, de 17% para 18%, proposta pelo governo do Estado e aprovada pela maioria governista na Assembleia Legislativa. Uma enxurrada de aumentos deve ocorrer nos próximos dias, a partir da entrada em vigor da lei, nesta semana.
Veja o comunicado da NET:
Prezado(a) cliente,
Com o compromisso de manter você sempre informado(a), a NET traz importantes esclarecimentos sobre os valores da sua fatura.
A partir de janeiro de 2016, passa a vigorar o aumento nas alíquotas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) determinado pelo Estado do AMAZONAS, impactando diretamente o valor dos serviços de TV por Assinatura de todos os clientes.
As empresas, entidades e associações do setor não mediram esforços na tentativa de evitar esse aumento. Além de onerar ainda mais os serviços essenciais ao desenvolvimento do nosso país e da nossa economia, a medida nos distancia do imenso desafio social de conectar todos os brasileiros, em um país carente por infraestrutura e serviços digitais, e onde o consumidor já paga uma das mais altas cargas tributárias do mundo.
Sua fatura deste mês já apresenta os valores atualizados, conforme as novas alíquotas em vigor.
É importante reforçar que o aumento de ICMS é integralmente repassado ao Estado, sem que as operadoras tenham qualquer tipo de benefício financeiro.
Atenciosamente,
Rodrigo Marques
Diretor Executivo de Estratégia e Gestão
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
O pior governador da História do Amazonas, o governador mais mentiroso que o Brasil já conheceu, deve usar oleo de peroba na cara para vir até a mídia e mentir, só mentir e mais nada. Mentiu ao dizer que já pagou a todas as empresas que prestam serviços nas várias secretarias do Estado, claro que o proprietário da empresa vai ficar calado pois se desmentir o MENTIROSO perde os serviços e fica mesmo sem receber. Onde eu trabalho as senhores e senhores dos serviços gerais estão sem receber desde o mês de Outubro de 2015. Milhares de terceirizados não tiveram um Natal nem fazer suas festas de final de ano. Um velho carcomido pela mentira sem honra alguma deveria era renunciar ao cargo e criar vergonha.
Obrigado.