Eduardo Braga é escolhido como relator da reforma tributária no Senado

O líder do MDB no Senado, o senador Eduardo Braga (MDB), foi anunciado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como relator da reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no Plenário. O nome de Braga era um dos cogitados para o cargo, junto com Otto Alencar (PSD-BA) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). O ex-governador do Amazonas, contudo, foi o escolhido.

“Temos muitas expectativas em relação à reforma. Concordamos com o mérito dela, obviamente que ajustes podem ser feitos dentro do diálogo democrático de amadurecimento do Senado, mas temos senso de urgência, importância e relevância dessa reforma e o Senado certamente cuidará de aprová-la nos próximos meses na CCJ e no Plenário”, destacou Rodrigo Pacheco.

A pauta, que já passou pela análise e votação na Câmara dos Deputados, deve ser votada no Senado ainda neste segundo semestre de 2023, em até dois meses. A expectativa é que o texto tenha algumas alterações.

“Assumo a relatoria da PEC da reforma tributária com seriedade e a responsabilidade que sempre marcaram a minha trajetória de mais de 40 anos de vida pública”, escreveu Eduardo Braga, no Twitter.

“Trata-se, de fato, de uma matéria extremamente importante para o nosso País, que começa a retomar o caminho do desenvolvimento, da geração de emprego e renda e do reconhecimento internacional. Portanto, todos os debates prezarão pelo equilíbrio e bom senso, sem nunca esquecer aqueles que estão na ponta, os mais pobres e vulneráveis, e a urgência de reduzir as desigualdades regionais”, continuou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta