O deputado federal Silas Câmara conseguiu emplacar na superintendência regional do INSS seu protegido Clizares Santana (de gravata vermelha ao lado dele na foto). O órgão é responsável agora pelo seguro-defeso, espécie de salário pago aos pescadores no período em que a pesca é proibida. O benefício está suspenso por enquanto, devido à crise, mas pode voltar a ser pago. O parlamentar e seu aliado, o deputado estadual Dermilson Chagas, beneficiaram-se da distribuição da benesse em 2014, quando controlavam a Superintendência da Pesca, órgão reponsável pelo cadastramento dos beneficiários.
O curioso é que Silas tem atacado forte o governo federal, justamente por causa da suspensão do benefício, colocado sob suspeita depois da identificação de fraudes em vários Estados. Suspeita-se de que várias pessoas que não atuam na pesca foram beneficiados, em um esquema para beneficiar políticos. Dermilson foi superintendente do Ministério do Trabalho no Amazonas, na época em que o órgão controlava o pagamento do seguro-defeso.
Por via das dúvidas, Silas tratou de se articular nos bastidores para continuar controlando o seguro-defeso, indicando o novo superintendente do INSS. E Dermilson foi na aba.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)