Comissão define que mais de dois mil praças devem ser promovidos em abril, agosto e dezembro

A Comissão de Promoção de Praças (CPP) reuniu-se hoje para tratar da promoção dos militares referente ao ano de 2016. Ficou decidido que serão encaminhadas ao governador Amazonino Mendes (PDT), após expirar o prazo de 15 dias de recursos, a relação nominal dos policiais aptos, de acordo com o quadro normal e quadro especial de acesso, seguindo a Lei 4044/2014. 

Participaram os dirigentes da Associação de Subtenentes, Sargentos e Oficiais Administrativos da Polícia e Bombeiros Militares do Amazonas (ASSPBMAM), sargento PM Francisco Pereira, o Pereirinha; da Associação de Praças do Estado do Amazonas (Apeam), Gerson Feitosa; da Associação de Cabos e Soldados (ACS), cabo PM José Igo da Silva; e da Associação dos Militares do Estado do Amazonas (AMEA), sargento PM Jordão.

A reunião foi comandada pelo subcomandante-geral, coronel PM Álvaro Cavalcante, que preside a CPP. 

Com as assinaturas das atas, um total de 2.093 policiais militares estarão aptos as promoções dos meses de abril, agosto e dezembro de 2016, contemplando inclusive as turmas de soldados de 2008, 2009 e parte de 2011.

As relações nominais dos militares serão publicadas no Boletim Geral (BGO) na edição desta segunda-feira (12 de março de 2018).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta