Chuva bem acima do esperado causa diversos alagamentos na cidade. Veja as imagens

A chuva que cai sobre a cidade desde a madrugada de hoje causou alagamentos em várias localidades e deu muito trabalho à Defesa Civil de Manaus, que já contabiliza 10 atendimentos às ocorrências. Entre as de maior gravidade está o desabamento de uma casa de madeira, sem vítimas lesionadas, no bairro Grande Vitória, na zona Leste da capital, e o deslizamento de terra em um trecho de talude localizado na avenida Grande Circular, entre os bairro Nova Cidade e Alfredo Nascimento, Zona Norte.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foram acionadas para execução de serviços emergências e liberação da via. A Defesa Civil também acaba de ser acionada para checar a informação de um desabamento de várias casas no bairro Colônia Antônio Aleixo, ainda sem maiores informações.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média de chuva acumulada nas últimas 24h na cidade foram de 82,4 milímetros. Pluviômetros do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) chegaram a registrar, em alguns pontos 112 milímetros. Já o pluviômetro da Defesa Civil, localizado na zona Oeste registrou 90 milímetros de chuva.

O Inmet informou, ainda, que a precipitação normal para o mês de dezembro é entre 190 e 200 milímetros. Entretanto, até ontem foram registrados 333,6 milímetros de chuva. Se somado o acumulado com a média registrada hoje (que ainda está em crescimento), irá ultrapassar os 415 milímetros de chuva, o que já é mais que o dobro do esperado.

RESUMO 

Alagação

1 Rua Duque de Caxias – Cachoeirinha

2 Rua Pinheiro, 36 – Loteamento José Bonifácio

3 Rua Copaíba, 33 – Comunidade Ouro Verde

4 Rua 01, 60 – Nsa.do Perpétuo Socorro.

Deslizamento de Barranco

5 Av. Grande Circular – Cidade de Deus (SEMINF já desobstruiu a av.)

6 Rio Juruá, 54 – Loteamento Novo Reino

Desabamento de Casa de Madeira

7 Rua Mauá, 44 – Grande Vitória

Desabamento de Muro

8 Rua Jutaí, 29 – Jorge Teixeira

9 Francisco Queiroz (Manoa)

10 Rua 31 de Março, na Betânia

Confira as imagens da avenida Brasil, Distrito Industrial, avenida Djalma Batista e protesto depois que a água baixou na Compensa:

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Anônimo

    AMIGÃO, EU LAMENTO MUITO POR TODOS TRANSTORNOS QUE MUITOS PASSAM. PELA IRRESPONSABILIDADE TAMBEM DE MUITOS, IGARAPÉS, SERVE DE LIXEIRA, E COLÇÃO, SOFA, CARCAÇA DE GELADEIRA. PEDAÇOS DE MADEIRA;;;; HAI MANO VELHO. DÁ NISSO…

Deixe uma resposta