A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com apoio do cão de faro narcótico Havana, em operação na Base Fluvial Arpão 1, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), apreendeu cerca de 28 quilos de cocaína, na noite de sexta-feira (06/12). A droga estava escondida dentro de um bebedouro de uma embarcação. A Polícia Civil (PC-AM) investiga o responsável pelo embarque da droga.
A droga foi localizada por volta das 21h, logo após as equipes militares, coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), abordarem a embarcação Diamante, tipo balsa (ferryboat), no rio Solimões.
Durante o procedimento, o cão de faro narcótico Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), sinalizou a suspeita de entorpecente dentro de um bebedouro. Na checagem, os policiais encontraram a droga.
Ao todo, foram localizados 25 tabletes de entorpecentes. Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmaram se tratar de cocaína.
A apreensão totalizou 28 quilos de cocaína e um dano de R$ 2,1 milhões ao crime. Toda droga apreendida foi encaminhada para a PC-AM, que dará seguimento nas investigações para identificar o suspeito de ter embarcado o entorpecente.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)