Barcelos vai debater amanhã a demarcação de terras indígenas

Está marcada para esta sexta- feira (27) uma audiência pública no município de Barcelos, que irá debater o processo de demarcação de terras indígenas no município.

A audiência foi anunciada na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta- feira (26), pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT). Presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento da Casa. O parlamentar atendeu ao pedido da comitiva de vereadores que denunciaram na Assembleia no dia (20.09), que o Instituto Socioambiental (ISA) está atuando no processo de “convencimento” às pessoas para assumirem identidade indígena, a fim de reforçar o processo de criação das áreas.

Segundo os vereadores, o processo de demarcação está eivado de irregularidades, sobretudo por não considerar a opinião da maioria dos moradores das áreas em questão, que não são indígenas e sim agricultores e pescadores que dependem da terra e dos rios da região para sobreviver.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta