As lições de uma eleição

Domingo foi um dia de festa cívica. Eu saí para votar com a alegria de quem cumpre um dever que não é só obrigação, também é prazer. Há quem odeie eleições, talvez quem prefira viver em nações onde não há o direito de escolher por via direta os representantes. A situação esta difícil? Sim. O quadro politico é complicado? Não há como negar. Contudo. É bom quando você percebe que o habitante de Manaus deu ao Brasil a menor abstenção entre as capitais brasileiras é prova de sabedoria politica!

O povo da cidade foi sábio em sua escolha. O candidato derrotado não é má pessoa; parece ate ser um sujeito bem preparado .agora, o seu mentor de propaganda cometeu um grande erro quando insistiu na historia do “tem dinheiro da fazer”. Grande parte do eleitorado, viu tal estratégia como desespero em buscar de votos.

O prefeito reeleito, muito experiente, encurtou o caminho para a vitória. No ultimo debate, aproveitou o nervosismo do oponente e diplomaticamente desmudou as promessas do sr. Marcelo. Foi a vitória da experiência de quem já brilhou no senado da republica!

Na condição de cristão e cidadão, amo minha cidade. Vou continuar orando para que Deus dê sabedoria ao nosso prefeito. Apesar das perspectivas sombrias, cremos em Deus que tudo pode e nos fortalece em todas as coisas. Sigamos em frente!

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta