Aquele que roubava, não roube mais

Numa produção cinematográfica norte-americana de 1952, Bill Doolin (Audie Murphy) sai da prisão e junta-se ao bando dos irmãos Dalton e então, começam a tocar o terror por onde passam. Numa tentativa de assaltar dois bancos em uma cidadezinha do Kansas, são recebidos a bala e vários membros morrem. Bill passa então a chefiar a quadrilha e os golpes continuam. O objetivo da quadrilha era ganhar muito dinheiro e sair do crime, mudando-se talvez para a Argentina. Apenas Bill sobrevive diante da implacável caçada da lei.
Quase no final do filme, uma jovem, filha de um fazendeiro, convence Bill a se entregar à justiça e pagar pelos crimes cometidos, afinal ela o amava. Na verdade o último duelo, é de Bill consigo mesmo quando pesa na balança a sua vida de pistoleiro e abandona de vez o crime e muda radicalmente de vida.

Mera coincidência ou não, na vida real muitos estão roubando, matando, assaltando e cometendo todo tipo de crime para se dar bem na vida. Mas Jesus está sempre enviando alguém para aconselhar a fim de salvar uma alma perdida; para dizer que e necessário nascer de novo; e que a vida não se resume somente no aqui e agora.

“Aquele que roubava não roube mais; pelo contrário, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o necessitado.” Efésios 4:28

A cada nascer do sol ressurge a oportunidade de mudança. E garanto que somente Jesus pode mudar o mais vil pecador numa pessoa de bem.

“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17