Alguns ouvem, mas não praticam a Palavra de Deus

Na parábola do semeador, contada por Jesus, parte daquela multidão que o ouvia entendeu de imediato que o mestre referia-se à palavra de Deus. (Mateus 13, 1-9). Ele queria dizer das dificuldades, sobretudo da rejeição que vem daqueles que ouvem a Palavra Deus, mas não conseguem se firmar, porque estão com os seus corações semelhantes ao de Faraó, sem temor a Deus.
Alguns entendem um pouco, outros não estão nem aí, e outros simplesmente blasfemam e escarnecem dos pregadores da Palavra de Deus.

Disse o próprio Jesus: “Se alguém ouvir as minhas palavras e não obedecer a elas, Eu não o julgo; porque Eu não vim para julgar o mundo, mas sim, para salvá-lo. Aquele que me rejeita e não acolhe as minhas palavras tem quem o julgue; a Palavra que proclamei, essa o julgará no último dia. Pois Eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me deu ordens sobre o que Eu deveria dizer e o que proclamar. …”João 12:48

Se até aqui você tem rejeitado a Palavra de Deus com certeza está comprometendo a sua salvação na eternidade, mas ainda há tempo. Jesus é a única saída.

*Radialista e diácono da Igreja Assembleia de Deus Tradicional