A verdadeira riqueza é a espiritual

Quando a busca pelo dinheiro toma o primeiro lugar no coração do homem, não há como dissociar as contendas, manipulações, ilicitude de toda ordem para garantir a qualquer custo o “vil metal”.
Quando isso acontece o lugar de Deus fica relegado, talvez a um plano bem inferior, ou seja, “Meu Deus é tudo para mim” só da boca pra fora.

“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.” Jeremias 9:23-24

A sociedade materialista sempre recebeu advertência do Senhor. O consumismo acima da média, tem cegado o entendimento de muitos. O homem sábio, no entanto, se alegra com o pão diário e confia no Senhor, porque sabe que o mais importante é a riqueza espiritual.

“Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará”. Salmos 49:16,17

Hoje o ter passou a ser mais importante que o ser. Quem tem mais recebe o primeiro acento, quem não tem uma boa roupa, até dentro dos templos fica de escanteio. Quanta insensibilidade cristã.

“E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.” Lucas 12:15

Pai não permita que o ouro e a prata deste século comprometa a nossa salvação.