A segunda morte

“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé.” 2 Coríntios 13:5

Todo cristão deve refletir diariamente se as características de Cristo Jesus permanecem em sua vida ou se, de alguma forma, se retira da verdade.

Aquele que se mantém firme nas promessas divinas não cede às tentativas, pois valoriza sua comunhão com o Salvador. Vive pela fé, e não pelo que vê, sabe de que, em breve, num instante, a trombeta soará. Nesse momento, não há mais tempo para revisar conceitos, fortalecer a fé ou nutrir esperanças.

Ninguém pode se considerar verdadeiro filho de Deus enquanto persistir em práticas condenadas pela Palavra, como a imoralidade, a mentira, o adultério e o homicídio. O caso é sério e merece um exame profundo, porque a Palavra de Deus condena os que tais coisas praticam.

“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.” Apocalipse 21:8

O arrependimento é o caminho para uma nova vida com Jesus Cristo!

“Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.” 2 Coríntios 13:5